Terapia Ocupacional

A Terapia Ocupacional é uma área de saúde que actua na prevenção, avaliação e tratamento de problemas que condicionam o desempenho ocupacional de qualquer pessoa nas suas ocupações, isto é, em toda e qualquer atividade da vida diária que é significativa e importante.
O terapeuta ocupacional pode intervir em qualquer pessoa e em qualquer faixa etária, desde a pediatria (atraso global do desenvolvimento, autismo, défice de atenção e hiperactividade, síndrome de down, paralisia cerebral, etc.), a geratria (quadros demenciais, problemas específicos do envelhecimento, parkinson, etc.), na psiquiatria (esquizofrenia, depressão, doença bipolar, etc.), assim como a medicina física e reabilitação (quadros neurológicos, AVC’s, TCE’s, quadros ortopédicos, pós-cirúrgicos, etc.).
O objetivo principal da terapia ocupacional é promover o máximo de autonomia e bem-estar, desenvolvendo competências que permitam ao cliente ser o máximo autónomo nas suas ocupações, intervindo também na adaptação das mesmas.

Formulário Pré-Agendamento de Consulta de Terapia Ocupacional!

ATENÇÃO: Este formulário é apenas para efetuar um pré-agendamento de consulta, em seguida será contactado para que seja confirmada a sua marcação.
Completo
Telefónico
e