Medicina Tradicional Chinesa e as suas Terapêuticas

A MTC, é considerada uma das mais antigas formas de medicina oriental que previne, trata doenças e possui vários recursos terapêuticos, dos quais a Acupuntura, a Moxa, a Fitoterapia, a dietética e a massagem terapêutica chinesa, sendo desta forma uma medicina multidisciplinar «energética» e funcional.

• ACUPUNTURA
Consiste na aplicação de agulhas finas, em pontos específicos do corpo, para melhorar a imunidade e tratar problemas emocionais e doenças físicas como sinusite, asma, enxaqueca, problemas osteoarticulares e artrite.

• MESOTERAPIA
É considerada um ato médico, utilizado para tratar patologias localizadas, que consiste na aplicação de várias injeções intra-cutâneas em zonas anatómicas determinadas. É indicada para tratar patologias em regiões superficiais do corpo, como pele, músculos, articulações e tendões.

• AURICULOTERAPIA
Consiste na estimulação mecânica de pontos específicos do pavilhão auricular para aliviar dores e/ou tratar problemas físicos e psíquicos. Além disso, pode ajudar a diagnosticar doenças através da observação de alterações nestes pontos.

• REFLEXOLOGIA PODAL
É uma técnica de massagem que utiliza a pressão em determinados pontos dos pés, os quais correspondem a regiões e órgãos do corpo humano. Então, de acordo com o grau de desconforto experimentado nos pontos trabalhados, é possível perceber quais partes do organismo registam algum desequilíbrio. Podemos identificar dois focos nos tratamentos com Reflexologia dos Pés: corrigir as disfunções do corpo, (sendo uma terapia complementar aos tratamentos de saúde), e equilibrar o indivíduo para manter a saúde e o bem-estar.

• MASSAGEM TUI-NA
É um método terapêutico que se pratica no exterior do corpo e que produz efeito no interior do mesmo. Contribui para a desobstrução dos meridianos, promove a circulação da energia e do sangue, regula as funções dos órgãos internos e lubrifica os tendões e ossos, pelo que permite prevenir e tratar algumas patologias e melhorar o bem-estar físico e psicológico da pessoa.

• MASSAGEM SHIATSU
É uma técnica de massagem terapêutica que visa o equilíbrio entre corpo e mente, através da pressão dos dedos ou palmas das mãos realizada em determinadas áreas do corpo. É utilizada para aumentar a energia do paciente e a consciência sobre si mesmo, bem como regular e melhorar o funcionamento dos órgãos, além de estimular uma maior imunidade contra doenças.

• MASSAGEM DE RELAXAMENTO
Esta massagem permite libertar oxitocina, hormona que combate a tensão muscular, diminui o stress, ajuda ao bom funcionamento do intestino e diminui a pressão arterial.
A massagem de relaxamento tem diversos benefícios para o corpo e mente, designadamente: combate o stress, reduz a ansiedade, hidrata a pele, estimula a circulação sanguínea e linfática, elimina toxinas, reduz a tensão e a dor muscular.

• DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL
É um método terapêutico altamente especializado e capaz de retirar o excesso de líquido e toxinas do corpo. A DLM é indicada para tratamento pré e pós-operatório, insuficiência venosa, linfedemas, cansaço nas pernas, pós traumatismos, edemas no período gestacional e pré-menstrual e no tratamento para a celulite. Proporciona benefícios como a diminuição de edemas, aumenta o grau de hidratação/nutrição da célula, a cicatrização de ferimentos é mais rápida, favorece a regeneração dos tecidos, aumenta a capacidade de absorção de hematomas e equimoses, acelera o retorno da sensibilidade após as cirurgias e proporciona relaxamento.


Formulário Pré-Agendamento de Consulta de Medicina Tradicional Chinesa!

ATENÇÃO: Este formulário é apenas para efetuar um pré-agendamento de consulta, em seguida será contactado para que seja confirmada a sua marcação.
Completo
Telefónico
e